Rotina: habito,costume...
Vida: Espaço de tempo compreendido entre o nascimento e a morte
Como uma musica suave e de significado muitas vezes ignorado o sol nasce todos os dias indicando que um novo dia nasceu, que estamos vivos.Com seu brilho e calor que literalmente alimenta a vida e a alma, de todos os terrestres, até mesmo dos que se recusam a acordar ou simplesmente buscam sempre a sombra para se esconder, ele está ali nascendo todas as manhas, aclamando o novo dia, e novamente a mesma rotina do dia anterior.
Para alguns poucos este nascer representa o fim de um belo sonho.
A cada nova manhã Elice abre seus olhos tendo em sua mente sempre o mesmo pensamento: poderá um dia, que tal noite que tece meus sonhos ser eterna?! Um pensamento com traços góticos se faz presente em uma mente que como todas as outras transborda em pensamentos, onde muito são tolos e de significado irrelevante, porém qndo um pensamento persisti na mente humana algo seu sub consciente lhe diz que algo se encontra errado, talvez em sua alma, ou simplesmente em sua razão.
Neste dia que começará de forma tão corriqueira, algo aconteceu,que devo dizer que aos olhos de um espectador é grande parte irracional.Para que se possa entender deixarei que as palavras se tornem formas e fatos atrávez das próprias palavras de nossa protagonistas, que depois de seu breve pensamento, levantou-se, tomou um café com leite e bolachas, sentada só em sua cadeiras favorita, de cor branca e cinza e aparência um pouco velha, e após saiu para correr...
Fiquei tão deslumbrada que ali resolvi repousar, e como mágica aos pés daquela árvore tudo sumiu, tudo desapareceu de minha mente, e meus olhos em fim com paz pude fechá-los.
Ouço uma voz que me chama, mas tenho medo de abrir os olhos, tenho medo de tudo voltar.
Espere reconheço essa voz, oh meu Deus, não pode ser, tudo está voltando, a loucura,a paz está se desfazendo novamente,mas minha mente continua limpa, sem perturbações, apenas a voz persiste como se ao meu lado estivesse, oh meu Deus se não conhecesse a loucura que atormenta minha alma, diria sentir sua respiração em minha face, diria sentir sua mão tocando a minha, fazendo parecer que uma carga elétrica percorresse meu corpo pronunciando o seu nome, diria ouvir tua doce e suave voz repetindo com um pequeno tom de desespero, repetindo e repetindo para que eu acorde.Sei que tudo isso é irreal,mas tenho medo de abrir os meus olhos e comprovar minhas certezas.
Disse que tudo era irreal, porque me atrevi a abrir os olhos. Será que nunca entenderei que essa esperança que me levou a abrir os olhos é o maior erro que cometo, porque tenho que estar sempre certa?! Minha cabeça está doendo tanto, tudo está voltando, ai...Não sei mais o que fazer e nem como acalmar minha mente.
Está tarde!É melhor voltar pra casa antes que minha mãe fique preocupada.
Pensamentos muitas vezes se mostram confusos nas mentes humanas.E em Elice não seria diferente...os fatos que se passam se mostram confusos, difíceis de se entender, e como poderia eu apenas uma iniciante na bela arte de escrever poder explicar a mente humana, se nem mesmo cientistas, estudiosos ou filósofos não conseguiram desvenda-la totalmente. Talvez conhecer nossa protagosnita e seu ambiente torne esses fatos mais simples e até mesmo interessantes...
E assim nesta historia que nada mas é que um relato de uma vida, e de suas implicações, poderá se entender ou pode simplesmente haver uma reciploca contraria...
Como se vivesse duas vidas Elice desta forma passa seus dias e suas noites...E assim tentando buscar explicações racionais para suas ilusões, um único motivo para amar sua criação...
Ando na rua, mas nunca reparei nas pessoas ao meu redor, pelo contrario sempre andei o mais rápido possível para ficar o menor tempo possível perto delas, mas hoje pra distrai a minha mente estou a vê-las, e como eu já suponha ao meu ângulo de vista são estranhas, elas andam, apenas andam com expressões normais, as mais usadas por elas são a preocupação, o atraso, a paixão e a luxuria.Tenho que me recompor estou chegando em casa e não quero que minha mãe me veja neste estado, pois esse e´um segredo que guardo dentro de mim, e alem disso não quero trazer mais preocupações a ela e nem a ninguém , pois é como um senhor um dia me disse “ não devemos contar nossos problemas para alguém se este não puder resolver”,e o meu acho que alem de Deus apenas eu posso me livrar dessas correntes.
ELA-oi mãe
MÃE-oi Elice, aonde você estava?!
ELA-estava andando pra me distrair, eu vou para o meu quarto, ok?!
MÃE-esta bem.
Preciso de uma musica.Ah achei o meu cd do green day, eles são otimos.Sempre que me encontro nesse estado de espírito péssimo gosto de ouvi-los, isso me eleva, me faz pensar, me faz sonhar.
Não sei mais quando realmente vivo, se é quando o sol nasce trazendo consigo o fim, ou quando se põe deixando novamente o céu ser o lar da lua que com suas estrelas tecem novos sonhos e esperanças.Afinal o que é sonho e o que é realidade?!Estou com tanto sono, tanto sono, tanto...
Como uma musica pode causar tanto efeito em um simples humano,pode se comparar ao poder da fúria da natureza sobre as ações equivocadas e cruéis do homem sobre ela.Em termos científicos devo dizer que se sentir desta forma ao ouvir uma melodia de sua preferência nosso cérebro faz com que libere dopamina, fazendo assim com que se sinta euforia, prazer, elevando assim ao auge emocional deixando –o vuneravel a envolvimentos e manipulações pesicologicas, afetando de varias formas desde a necessidades consumistas e mundanas , amorosas e até mesmo astrológicas/paranormais.Devo ainda acrescentar que o tempo de ação da dopamina é de em media 10 minutos.
2 comentários:
incrivel! q efeito a musica tem sobre nós, pobres mortais
muit bem escrito e muito bem feito seu blog =* adorei mesmo!
Postar um comentário