Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

TEATRO UM ANJO, UMA GAROTA E A MORTE


HISTORIA DE MICHELE THAIS



A historia se passa em uma praça...

tocando de fundo a musica LOST da KATTY PERRY
Candy entra em cena de forma vagora se senta no banco que se encontra nocentro do palco.Ao se sentar retira de sua bolsa um punhal/faca colocando-a ao seu lado esquerdo, logo após retira um cordão usndo de todo o cuidado levantando-o e olhando-o por alguns instantes, elevando-o até seu peito, olha para ceu, tentando segurar suas lagrimas

CANDY- Porque, porque meu Deus?!Finalmente eu...

Interronpendo sua fala, uma fumaça se faz ao longo do palco, as luzes diminuem, um silhueta começa a aparecer caminhandoaté o banco, depois de dois paços a figura cai ao chão

TIK-TIK- eu estou bem, mas quem foi que colocou esse chão aqui?!
CANDY- quem é você?!(linpando as lagrimas e escondendo o punhal)
TIK-TIK-(ao lado do banco) Eu sou TIK-TIK anjo 24 horas, e encarregado de levar as almas ao outro mundo, ao seu dispor.
CANDY-(se levantando)Tá bom, eu vou procurar outro banco.
Candy agora está de costas para o anjo.
TIK-TIK- Seu nome é Candy Marry, tem 23 anos , e veio aqui nessa praça, com o intuto de acabar com a sua vida, pois a sua alma já se encontra morta junto com aquele que robou o seu coração.
CANDY- é você não é louco e sim pirado.E me diga quem lhe deu o direito de bisbilhotar a minha vida.
TIK-TIK- é não é obvio.
CANDY- há de ve ter sido Deus?!
TIK-TIK- é claro que não, eu ainda sou um anjo classe 3 e apenas os anjos de classe 5 tem contato direto com o chefinho.Mas respondendo a sua pergunta anterior além de conduzir as almas ao outro mundo eu peguei uma vaguinha de anjo da guarda, e acredite em mim não é um trabalho muito do facil, ainda mais você.!
CANDY-(ironica) Então você é o meu anjo da guarda?!
TIK-TIK- até que fim você entendeu, espera um pouko você estava sendo ironica não estava?!
CANDY- é melhor eu ir embora, sabe a sua locura pode ser contagiosa.E para de me perseguir e de fuçar na minha vida, caso contrario eu chamo a policia
TIK-TIK- espere um pouco
CANDY- não fique ai, eu já disse eu vou chamar a policia, seu tarado , louco.!
TIK-TIK- ai meu pai, está vendo esses humanos são muito complicados, e ainda dizem que nós é que somos loucos
Candy se vira e começa novamente a andar
TIK-TIK- você nunca disse ao Matt que o amava, ficou com tanto medo desse sentimento que resolveu se afastar dele, e isso é o que mais atormenta seu coração todos os dias, e o que prende a alma dele nesse mundo.
CANDY-sabe todos os dias eu me perco pensando que eu podia ter vivido o mais belo dos amores, mas eu fui uma tola, eu tive medo, medo de ama-lo e agora , e agora ele está morto.
Você realmente o meu anjo não é?!
TIK-TIK- é até que fim você entendeu.
CANDY- Você pode traze-lo de volta pra mim?
TIK-TIK-Me desculpe mais não.
Candy começa a chorar.O anjo se aproxima dela tocando em seu ombro
TIK-TIK-Oh por favor não chore.
CANDY-eu não estou chorando é apenas um cisco
TIK-TIK- esta bem eu sei.agora venha temos que conversar
Os dois se sentam no banco.Tik cai, e se levanta rapidamente ao banco.
TIK-TIK-Você o amou muito?
CANDY- Até o fim da minha existencia
TIK-TIK- Temos dois assunto muito serio a tratar , sobre o amor entre vocês dois!
CANDY- e o que seria?
TIK-TIK- Candy você está morrendo, a tristeza dentro de você está corroendo a sua vida.Não se esqueça tik-tak o tempo apaga tudo, primeiro ira amenizar a dor, depois você simplesmente esquecerá, é humano.
CANDY- realmente acredita nissa.
TIK-TIK- não é uma tol.ice, como está pensando.Ele não gostaria que isso acontecesse, não é?!
CANDY- sim
TIK-TIK- Além disso a vida é muito bela, olha vocês humanos tem muita coisa tem a natureza, festas, amizade, pudim e o rebolation
A musica do Rebolation começa a tocar e o anjo a dançar e cantar.Candy sorri.
TIK-TIK- vejo um sorriso, isso é bom.
CANDY-O que eu devo fazer para ser feliz?
TIK-TIK- Eu não sei, talvez apenas viver, lembra eu sou apenas um anjo.Mas se você quiser eu posso lhe contar um piada, seu conheço uma muito boa.
“_____________________________________________________________”Porque você não riu, todos os anjos gargalham muito sempre que eu conto.
CANDY- Eu acho que eu sei um modo de ser novamente feliz!
TIK-TIK- tirar o dom da vida não é um boa escolha.
CANDY-Tik eu não sei o que irei encontrar ao morre, não sei nem se irei encontra-lo , apenas sei que a dor não existirá mais.
TIK-TIK-Não estará sendo forte , como ele gostaria.
CANDY-Eu tento ser forte, e como eu tento, Deus é minha testeminha, mas tudo lembra ele, Tik, você não sabe o que é olhar para as pessoas e ver o rosto dele, senti-lo perto de mim, mas nunca alcança-lo, é a pior dor que um ser pode sentir, é como se...
TIK-TIK- milhares depunhais atingissem o seu coração varias e varias vezes.Eu sou o seu ajno lembra, eu vejo a sua dor, não sinto mas vejo.Não pode se entregar, não pode.
CANDY- Eu sei...mas é tão dificil
TIK-TIK- Nem para os anjos as coisas são faceis.Apenas tente...
A luz diminui novamente e a fumaça torna a surgir, assim como o matt, mmas Candy não consegue ve-lo, apenas Tik.
CANDY- o que está acontecendo Tik, me diga.
TIK-TIK- oh não era só o que me faltava, eu não disse pra você ficar me esperando no rio da almas.
Sem responder nada Matt apenas se aproxima.
TIK-TIK- não, não você sabe que isso é estritamente proibido, e alem disso eu estou sem tempo.
CANDY- Tik, o que está acontecendo, quem está aqui, e porque você está sem tempo.
TIK-TIK- é que eu tenho um tempo limite para aparecer para um humanoVocê tem que esquecer esse amor Candy, tem que continuar a viver a sua vida , se não...
CANDY- Se não o que... eu irei morrer, se for isso é apenas o meu desejo.
MATT- Candy você não pode morrer, você tem que ser forte meu amor.
CANDY- você ouviu alguma coisa, é como si...
TIK-TIK-(fazendo sinais para matt deixar o palco) deve ser apenas um mosquitinho.
MATT- meu amor sou eu , por favor me ouça.
TIK-TIK- vamos nos concentrar na nossa conversa, o seundo item que me trouxe aqui, é que você precisa deixa-lo ir.
CANDY- como assim euu não estou entendendo.
TIK-TIK, alguma coisa, que nem eu sei dizer o que é está o predendo entre esse mundo e o outro, a alma dele está presa e eu acho que o amor entre vocês dois.
CANDY-. Oh meu Deus.A culpa é minha...?
TIK-TIK- eu não sei dizer ao certo, mas acredito que sim.
MATT- TIK-TIK você tem que deixa-la me ver, por favor.
TIK-TIK- Eu não posso, isso é contra as regras, eu não posso.
MATT- por favor, seu sei que você pode fazer isso.
TIK-TIK-Humanos não sabem o que quer dizer não.
MATT- minha alma só poderá descansar depois que nos dois podermos nos ver.
CANDY-Tik eu cho que você está ficando louco, sabe falar sozinho é um indicio disso.
TIK-TIK- há humanos, minha alma nãqo vai descansar, você está ficando louco.Tik-tac e o tempo agora para.
Todo palco congela, tik pega seu telefone.
TIK-TIK-Vamos ver se o chefe permite com que eles se vejam.
Telefona
TIK-TIK-_____________________________________________________________________
Tik-Tak que tempo volte a correr, e que duas almas apaixonadas se vejam por instantes novamente.
O tempo volta a correr normalmente.Candy pode ver Matt e se emociona.
MATT- por favor Tik
CANDY- Matt...
Matt se vira e dois se olham por um breve momento que é cortado pelas palavras de Tik
TIK-TIK- vocês tem apenas um minuto.
CANDY-Oh meu Deus!
TIK-TIK- é a sua chance Candy.
MATT- meu amor!
CANDY-shii, Eu te amo, eu te amo muito
MATT- você continua linda
CANDY- me perdoa ,por ter sido uma tola, por ter vivido esse amor, por ter dado valor a esse sentimento.
MATT- você apenas teve medo, não tem o que pedir perdão.
CANDY-Como eu vou poder viver sem você, sem sentir sua pele,sem teus olhos, sem o seu amor.
MATT- a vida foi cruel em nos separar.
CANDY- não há mais vida, não nesse corpo
os dois se abraçam.
MATT- você tem que viver.Eu te amo.
Matt desaparece.
CANDY- Matt cade você, Tik...
TIK-TIK- ele tem que ir, e você tem que viver.Adeus Candy.Seja feliz garota.Agora vá.
Tik e Matt saem , logo após Candy também sai.

TIK entra sozinho, para o pronunciamento final
TIK-TIK- Matt cumpriu a sua promessa e atravessou o rio para o outro mundo.Candy tentou viver, eu sou testemunha disso, mas depois de 3 meses dessa nossa conversa, ela foi encontrada morta em seu apartamento.Agora eu já vou , eu não tenho tempo para conversar, espero na minha nuvem duas pessoas para o café e o barco dos mortos é muito pontual, eu acho que vocês devem conhecer os meus convidados, eles se chaman MATT e CANDY.
Não se esqueçam meu nome é TIK-TIK anjo 24 horas, e encarregado de levar as almas ao outro mundo, ao seu dispor.
Tik sai
e todos entram para agradecer ao publico.

Nenhum comentário: